Os times europeus são conhecidos mundialmente e possuem torcedores em todos os cantos do mundo.

A Europa é composta por várias ligas diferentes nas quais cada uma contém seus maiores representantes.

Além disso, o continente é sede do segundo maior evento futebolístico do mundo, a UEFA Champions League.

Esses são alguns dos motivos pelos quais esses clubes são tão famosos e suas camisas são conhecidas e comercializadas mundialmente. Desse modo, confira aqui as 10 camisas de times europeus mais vendidas:

10 – AC Milan

350 mil camisas / ano

Em décimo lugar temos o time italiano AC Milan, popularmente chamado de Milan.

O clube foi fundado no dia 16 de dezembro de 1899 como um time de críquete e somente em 1908 se consolidou como um time de futebol.

O time é o segundo mais campeão do campeonato italiano, com 18 títulos da competição, estando atrás somente da Juventus.

Nos últimos anos o clube não tem passado por uma boa fase, mas mesmo assim o clube não perde seus torcedores.

9 – Inter de Milão

425 mil camisas / ano

Ocupando a nona posição, aparece o time italiano a FC Internazionale Milano. O time foi fundado em 9 de março de 1908 como uma forma de gerar competição para o Milan.

O grande rival do Milan está passando por uma fase semelhante ,ou seja, está em uma época onde não há muito o que fazer.

8 – Arsenal

800 mil camisas / ano

Em oitavo lugar está o Arsenal FC, o primeiro time não italiano a aparecer na lista. Fundado em 1886, o time inglês trabalhou arduamente para conquistar seu espaço no futebol nacional e internacional.

O clube é atualmente está entre os maiores campeões do campeonato inglês, a Premier League,

Apesar de seus vários títulos, o time não está em uma boa fase, mas mesmo assim seus torcedores não abandonaram o clube do coração. Além disso, a entrada da Adidas como patrocinador fez as vendas de uniformes do clube aumentarem um pouco.

7 – Liverpool

810 mil camisas / ano

O sétimo lugar é ocupado por outro clube inglês, o Liverpool FC, que foi fundado no dia 3 de junho de 1892.

Originalmente, o uniforme do time era composto por peças brancas e vermelhas. Porém, a partir de 1965, o clube adotou o uniforme todo vermelho, desde os meiões até a camisa.

6 – Juventus

850 mil camisas / ano

O sexto lugar da lista é ocupado por outro time italiano, a Juventus FC, que foi fundada em 1 de novembro de 1897. O clube atualmente é o time italiano que possui mais copas e campeonatos italianos. 

Apesar de ser um clube com uma grande tradição, ele não possuía tantas camisas vendidas por ano.

Porém, a antiga contratação do craque Cristiano Ronaldo (CR7) fez com que a venda de camisas aumentasse absurdamente.

5 – Bayern de Munique

880 mil camisas / ano

O clube alemão FC Bayern München ocupa o quinto lugar da lista. O time foi campeão da UEFA Champions League pela sexta vez em 2020, porém, esse não é o motivo de ocupar essa posição.

O time foi fundado em 27 de fevereiro de 1900, e seu nome faz referência à cidade e ao estado de onde o time surgiu.

Os alemães são torcedores extremamente fiéis aos seus clubes, sendo assim, o principal motivo dessa colocação é sua grande base de torcedores.

4 – Chelsea

910 mil camisas / ano

A quarta posição da lista é ocupada por outro clube inglês, o Chelsea FC. O time foi fundado em 10 de março de 1905 e tornou-se bicampeão da UEFA Champions League em 2021.

Está ansioso para saber quais são as três camisas mais vendidas do futebol europeu? Então confira abaixo:

3 – Barcelona

1,15 milhão de camisas / ano

Já era esperado que o FC Barcelona estaria entre os três times europeus que mais vendem camisas de time no mundo.

Isso se dá pelo fato da enorme trajetória composta por vários títulos e grandes nomes que passaram pelo clube como Ronaldinho e Messi.

O time espanhol foi fundado em 29 de novembro de 1899 por ingleses, catalães e suíços. Em 2010, o clube se destacou por possuir 3 jogadores concorrendo ao título de melhor do mundo: Messi, Iniesta e Xavi.

2 – Manchester United

1,4 milhão de camisas / ano

Em segundo lugar, temos outro clube inglês, o Manchester United FC, foi fundado em 1878 sob o nome de Newton Heath, e somente em 1902 se consolidou como Manchester United.

O time, popularmente conhecido como Red Devils (Diabos Vermelhos) é um dos maiores campeões da Inglaterra.

Além de ser um clube imenso, atualmente o clube detém a posse do jogador Cristiano Ronaldo, o que alavanca ainda mais a venda de suas camisas.

1 – Real Madrid

1,5 milhão de camisas / ano

Fechando o ranking, temos outro clube espanhol na liderança, o Real Madrid CF. O time foi fundado em 6 de março de 1902.

O Real Madrid, clube que hoje tem como um dos principais jogadores Karim Benzema, Luka Modric e o brasileiro Vinni Jr,  é um dos clubes mais premiados da história, tendo ganhado o prêmio de melhor clube do século XX.

O time é conhecido por ser o maior rival do FC Barcelona, e também lugar por onde passaram craques como Ronaldo Fenômeno e Cristiano Ronaldo.

E aí? Algum dos clubes te surpreendeu pela posição que ocupou?

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.