Os brinquedos surgiram como um passatempo para as crianças, mas que com o tempo veio ganhando melhorias e ficando cada vez mais avançados tecnologicamente. Além disso, atualmente muitos estão sendo feitos com função didática.

Estes funcionam como algo, que além de entreter as crianças, pode ensiná-las ao mesmo tempo. Existem ainda aqueles que são artigos colecionáveis de alto valor, muitos brinquedos podem chegar a valer uma verdadeira fortuna. 

Neste texto separamos alguns dos brinquedos mais caros do mundo:

Brinquedos mais caros do mundo

Muitas vezes os brinquedos de menor valor, são os que mais fazem a alegria das crianças. Elas nem sempre gostam de ostentar como os adultos e o que importa para elas realmente  é a diversão que o brinquedo proporciona.

Mas os pais procuram sempre dar o melhor a seus filhos e não medem esforços para entregar os melhores e mais caros presentes. Aqueles que possuem uma condição financeira melhor, aproveitam para esbanjar entregando os mais caros presentes as crianças.

Separamos aqui os mais caros brinquedos que existem, a maioria vai te deixar de boca aberta, confira:

quais os brinquedos mais caros do mundo

Game Boy de ouro

Este é o mais caro Game Boy que foi fabricado. Este brinquedo é aquele que dá nostalgia ao nos proporcionar lembranças de nossa infância, ele é um modelo de vídeo game portátil.

E neste modelo, além de conter ouro em sua estrutura, o visor da tela do game boy é revestido com diamante, ele foi criado em Asprey’s de Londres.

O seu valor pode chegar aos US $25.000, o que convertendo para nossa moeda daria um valor de 144 mil reais.

Junior off roader

Este é um brinquedo bem comum entre as crianças e que hoje já possui diversos modelos no mercado. Neste modelo, o veículo é do tamanho que atende às crianças e movido a gás.

O Junior off roader pode ser controlado por Terrain e assentos que podem ser gerenciados com 3 engrenagens. O valor de um desses brinquedos pode variar em torno de US $20.000 ou 96 mil reais.

Volkswagen beach bomb

Este brinquedo chega a custar US $72.000 o que daria 346 mil reais, superando o valor de muitos automóveis reais. Esse é um carro em miniatura da hot wheel, ele é o máximo que a Mattel fez da categoria de veículos, e faz o gosto das crianças que se veem como colecionadoras.  

Ele ainda possui uma prancha pendurada em sua traseira, o que o deixa ainda melhor e mais atrativo aos pequenos.

Hms terrible toy battleship

Outro exemplo de peça de colecionador, o HMS terrible toy battleship é um navio de brinquedo que foi leiloado por este valor, após a morte de seu colecionador Ron McCrindell, que morreu em agosto de 2011. Este brinquedo foi produzido pela fabricante de brinquedo alemã, Marklin em 1905.

Ele era uma mini-réplica do navio da Marinha Real de 1895, usado durante a Guerra dos Bôeres e foi 

vendido por aproximadamente US $122.600 o que em reais seria 587 mil.

Hot wheels

As crianças podem nem ter noção do valor desse brinquedo, mas com certeza ele por si só, já atrai a maioria delas, mesmo aquelas que não tem muito interesse em carros de brinquedo, isto porque sua estrutura é brilhante e chamativa.  

O modelo é moldado em ouro branco 18K e coberto com mais de 2.700 joias. Os detalhes do carrinho são feitos a mão, as joias são microscópicas e quase que imperceptíveis dentro do carro, foram colocadas 

em 2.700 buracos no corpo do carro.

O valor de um brinquedo destes, chega a US $140.000 o que seria 673 mil reais.

quais são os brinquedos mais caros do mundo

Darth vader war helmet

Este brinquedo é o capacete de guerra que foi usado pelo personagem nos episódios de Empires Back de Star Wars. Ele foi ajustado em Bob Anderson que é o dobro do original criado para o Darth Vader.

Seu valor pode custar em média U $115.000 e convertendo daria um valor 553 mil reais.

Mas ele não foi apenas um brinquedo usado no filme, podemos ver esse capacete entre as coleções de fãs da franquia espalhados pelo mundo, e é por causa deles que o Darth Vader War Helmet entra para a lista dos brinquedos mais caros do mundo.

Steiff teddy bear

Outro exemplo de brinquedo caro é o ursinho de pelúcia Steiff teddy bear. Ele custa cerca de US $193.000 ou 928 mil reais, e pode ter esse valor alto por ser um dos bichinhos de pelúcia mais raros, isso porque ele é o mais antigo que foi produzido pela Steiff em 1904.

G.i joe toy soldier protype

Um brinquedo muito caro e perfeito que é exatamente como um soldado real, seu custo é em torno dos US $200.000 convertendo ficaria 962 mil reais. O brinquedo foi vendido por este valor, durante um leilão de quadrinho em Dallas. Seu criador é Don Levine, que o criou no ano de 1963.

Diamond choker Barbie

A Barbie é uma das bonecas que nunca saem de moda, o modelo se eternizou durante muitas gerações e até hoje faz a alegria de meninas pelo mundo todo. Essa, no entanto, é a mais cara boneca da Barbie, seu valor é em torno dos US $302.000 o que daria mais de 1 milhão de reais convertendo.

Ela possui um vestido incrível que atrai as crianças e os olhos dos colecionadores, seu vestido de noite preto sem alças possui diamantes rosa cravejados, o que torna a boneca ainda mais valiosa e a coloca nas primeiras posições entre os brinquedos mais valiosos do mundo.

Urso de pelúcia com boca de ouro e olhos de safira

Outro brinquedo de pelúcia muito valioso é este ursinho, seu valor pode chegar aos US $195.000 o que daria 938 mil reais. Ele é uma ótima opção de presente para quem quer agradar com seu mimo.

Cubo mágico de diamantes

Outro brinquedo que fez e faz a alegria de muitas crianças e adolescentes é o cubo mágico, nesta versão o brinquedo é coberto por diamantes e o seu valor chega a US $1,5 ou 7 milhões de reais.  

Existem diversos outros brinquedos com valores bem altos e que para a maioria das pessoas são inacessíveis. O importante mesmo é a diversão que eles proporcionam, principalmente para as crianças. 

Por isso, não se preocupe se não estiver dando um presente acima dos 100 mil para seu filho.

 

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.