A copa do mundo de 2022 está gerando muitos comentários desde a definição do seu país sede. Por grandes potenciais estarem insatisfeitas com a escolha de Qatar como a sede da Copa, muito se cogitou sobre o seu cancelamento, confira mais sobre essa notícia no mira educação:

Qual será o país sede da Copa de 2022?

A escolha do país sede da copa mundial de futebol, é realizada aproximadamente seis anos antes da realização da copa, e é feita da seguinte forma, primeiro os países que não estão aptos para recebê-la são eliminados da lista de concorrentes.

Depois que essa seleção de países é feita, são realizadas algumas exigências mínimas para que o país seja a sede da copa, e no caso de não se enquadrar nessas exigências o país tem a opção de se comprometer a realizá-las antes do mundial.

E logo após acontece uma votação entre os países que estão aptos a concorrerem a essa competição. E na votação de escolha do país sede da copa de 2022, causou uma certa discórdia entre as autoridades de alguns países.

Após os Estados Unidos mostrarem para o mundo que a escolha da FIFA (Fédération Internationale de Football Association) que traduzido para o português é Federação Internacional de Futebol, recebe suborno para a escolha do país sede da copa.

O país escolhido como sede da copa em 2022, foi o Qatar e essa escolha gerou muita revolta entre os países como o próprio Estados Unidos que ficaram furiosos por não serem os próximos a receberem o mundial.

Principalmente, por que o Qatar não é uma das melhores opções de países para sediar a copa, pois é um país que não possui uma tradição com o esporte, não possui ambiente, a dificuldade de locomoção e a bagunça que irá causar no calendário, pois devido ao verão intenso os jogos  terão que acontecer em novembro.

Mas apesar das opiniões contrárias, o país a sediar a copa em 2022 será o Qatar, e isso poderá salvar o calendário dos esportes.

A copa de 2022 será cancelada?

Apesar das diversas condições que possam impedir a realização da copa do mundo de 2022, ainda não houve nenhum pronunciamento da FIFA quanto a cancelar a copa que acontecerá no final deste ano.

Os rumores surgiram por se tratar de um país em que as temperaturas são bem altas no período do verão, e pela mudança de datas de sua realização preocupar os líderes dos times, pois a mudança poderia comprometer o rendimento dos atletas.

Entretanto, essa possibilidade já foi excluída, porém outro fato preocupa os organizadores da competição. Muitos trabalhadores que atuavam nas construções dos estádios, foram infectados e diagnosticados com a COVID.

O que lembra outro fato que pode ser motivo de cancelamento da competição, o fato da pandemia estar ganhando força novamente, e com a nova variante a contaminação tem aumentado entre todo o mundo.

Copa de 2022: o que virou notícia?

A copa está longe de acontecer e já se tornou notícia em todo mundo, primeiramente um fato que foi muito comentado foi o da escolha de seu país sede. Como já mencionamos, muitos países não gostaram da ideia da FIFA em eleger o Qatar como sede da copa do mundo.

Alguns fatos também se tornaram notícia no mundo, devido a copa. Separamos algumas das principais:

Fifa faz seguro de US$ 900 mil para Copa de 2022

Como existe a possibilidade de o evento ser cancelado, no início do ano de 2021 a FIFA fez um seguro para assegurar que não haja nenhum prejuízo. A realização da Copa é o que define a posição financeira da FIFA, por isso seu sucesso é essencial para ela, quase todos os contratos com suas afiliadas comerciais estão ligados ao evento.

Essa pode ser a última Copa da carreira de Neymar

Neymar falou sobre a possibilidade de não participar das próximas Copas, e a que acontecerá no Qatar poderá ser a última competição de sua carreira defendendo a nação. O atacante afirma que não sabe se terá cabeça para encarar a competição nos próximos anos.

Países que participaram da Copa de 2022

Até então foram selecionadas 13 seleções das 32 que disputaram o evento. No topo da lista entre as classificadas está a seleção do país sede, que sempre é a primeira a competir no grupo A.

Além da seleção do Qatar, temos outras 12 seleções já definidas para a competição são elas:

  • Alemanha
  • Argentina
  • Bélgica
  • Brasil
  • Croácia
  • Dinamarca
  • Espanha
  • França
  • Holanda
  • Inglaterra
  • Sérvia
  • Suíça

A distribuição das vagas é feita por continente e entre os 5 continentes, a América do Sul e a Europa. A Europa já classificou 10 países das 13 vagas que possui para serem preenchidas, já a América do Sul definiu 2 das 4 vagas para a competição.

Os demais continentes ainda não definiram os países que irão entrar na competição. A AFC (CONFEDERAÇÃO ASIÁTICA DE FUTEBOL) está na última fase de suas eliminatórias e possui 4 vagas para definir junto com a Austrália quais seleções entraram na competição.

A CAF (CONFEDERAÇÃO AFRICANA DE FUTEBOL) deve levar 5 seleções para competirem o título do mundial. Ela também está na sua última fase das competições de eliminação, e contará com 5 confrontos diretos.

A CONFEDERAÇÃO DE FUTEBOL DA AMÉRICA DO NORTE, CENTRAL E CARIBE (CONCACAF) ainda possuem 6 jogos para definir os 3 países que representarão o continente nas disputas.

A OFC (CONFEDERAÇÃO DE FUTEBOL DA OCEANIA) é o mais atrasado em definir os países que irão competir, ela possui 2 grupos com 4 seleções, e 2 dessas seleções irão passar para a última etapa e a final com um jogo único.

Catar confirma a primeira morte de COVID entre os trabalhadores de suas obras

Em 11 de junho de 2020, ocorreu a primeira morte devido a complicações da COVID entre os trabalhadores das obras de construção e reconstrução dos estádios para a Copa de 2022.

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.