O ano de 2021 trouxe consigo muitos acontecimentos que marcaram a história de todo o mundo e de nosso país. Veja logo abaixo os acontecimentos e fatos que marcaram o ano de 2021 e que viraram notícia no mundo e no Brasil:

Alguns fatos que marcaram o ano de 2021 no mundo

Muitas mortes marcaram o ano de 2021, tanto no Brasil como em todo o mundo. Vamos primeiramente apontar aqui os principais acontecimentos de 2021, que ocorreram no mundo:

Covid-19 ainda em alta

Ao contrário do que muitos pensam, no ano de 2021, houve um maior número de mortes do que no ano de 2020. Devido ao surgimento da nova variante Delta, que é mais contagiosa.

No ano de 2021 o mundo voltou a passar por quarentenas e isolamentos, a Europa enfrenta o surgimento da pandemia em seus países. E o sucesso dos medicamentos desenvolvidos, foram ofuscados pela nova variante ômicron, que possui alto potencial de contágio.

Morte do Príncipe Philip

A rainha Elizabeth II declarou 8 dias de luto, após a morte do esposo no dia 9 de abril, aos 99 anos.

Início das olimpíadas em Tóquio

No dia 23 de julho, iniciaram os Jogos Olímpicos de Verão 2020 em Tóquio, no Japão. Com mais de 206 países participantes, o evento teve seu fim em 8 de agosto. 

Esses foram os principais acontecimentos de 2021 no mundo, agora vamos falar sobre os acontecimentos locais que abalaram nosso país no ano de 2021:

Alguns fatos que marcaram o ano de 2021 no Brasil

O ano de 2021 teve muitos fatos que marcaram a história, principalmente em decorrência da pandemia, tivemos a perda de grandes personalidades e muitas pessoas em nosso país. Trouxemos aqui os principais acontecimentos de 2021 para você relembrar:

Início da vacinação

Uma boa notícia para todos, foi que logo no início do ano a vacina chegou para os brasileiros. O estado de São Paulo foi onde a vacinação teve início, as pessoas do grupo de risco foram os primeiros a receberem a vacina.

Falta de oxigênio no Amazonas

Em contrapartida, tivemos a notícia de que os hospitais do estado do Amazonas entraram em colapso. Com a falta de oxigênio, Manaus bateu o recorde de mortos em um 24 horas, 198 mortos, sendo 87 em decorrência da Covid-19.

Morte de Genival Lacerda

Genival Lacerda faleceu no dia 7 de janeiro, aos 89 anos em decorrência de complicações da Covid-19. O cantor lutava contra o vírus desde novembro do último ano, quando foi internado.

O cantor Belo é preso

Em 17 de fevereiro o cantor Belo é preso pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, por realizar shows mesmo com as proibições de aglomeramento.

UTI’s lotadas

Em fevereiro também surgiu a notícia de que as UTIs de todo o país se encontravam em seu pior nível, foi neste momento que as autoridades tomaram medidas drásticas e decretaram lockdown e o toque de recolher.

Lançamento do 1º satélite brasileiro

Apesar das diversas notícias ruins, foi no mês de fevereiro que tivemos o lançamento do 1° satélite 100% produzido no Brasil. O lançamento aconteceu no Centro Espacial Satish Dhawan, na Índia.

Lula volta a ser elegível

Em 8 de março, o ministro do STF, Edson Fachin anulou todas as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o que o tornou elegível novamente.

Morte de Irmão Lázaro

No dia 19 de março, foi anunciada a morte do cantor Irmão Lázaro, aos 54 anos, em decorrência das complicações do vírus da Covid.

1ª vacina brasileira contra a covid-19

Também foi em março que a primeira vacina 100% brasileira foi criada. No dia 21 de março deu início a sua produção para a realização de testes.

Auxílio Emergencial

O presidente Jair Bolsonaro instituiu a medida provisória de realizar o pagamento de quatro parcelas de R$250 reais como auxílio aos mais vulneráveis.

Morte de Agnaldo Timóteo

No dia 3 de abril, faleceu o famoso cantor Agnaldo Timóteo por complicações da Covid, aos 84 anos.

Morre Paulo Gustavo

Uma das mortes que teve grande repercussão no país foi a do humorista Paulo Gustavo, que faleceu aos 42 anos no dia 4 de maio, ele também sofreu complicações pelo vírus e por uma infecção bacteriana.

Morte de Eva Wilma

Eva Wilma, famosa atriz brasileira faleceu no dia 15 de maio aos 87 anos, ela sofria de um câncer no ovário, que disseminou pelo corpo causando uma insuficiência respiratória.

Morre Mc Kevin

Outra morte que chocou o país foi a do cantor e funkeiro Mc Kevin, após cair do quinto andar de um hotel na Barra da Tijuca. Ele veio a falecer no dia 16 de maio, aos 23 anos.

O serial killer Lázaro Barbosa

No dia 9 de junho teve início uma grande busca pelo serial killer Lázaro Barbosa, que após 20 dias de foragido foi encontrado pela polícia, o criminoso e uma troca de tiros entre eles levou a sua morte, no dia 28 de junho.

Morte de Orlando Drummond

Outro grande nome da televisão, Orlando Drummond, teve falência múltipla dos órgãos e faleceu no dia 27 de julho, aos 101 anos.

Morte de Tarcísio Meira

O mês de agosto foi marcado pela morte de Tarcísio Meira, aos 85 anos por complicações da Covid, no dia 12 de agosto.

Morte de Luis Gustavo

Luis Gustavo, foi outra grande perda que o país sofreu, ele faleceu aos 87 anos no dia 19 de setembro.

Morte de Sérgio Mamberti

Mais uma grande perda, Sérgio Mamberti faleceu aos 82 anos no dia 3 de setembro.

Morte de Gilberto Braga

Morreu no dia 26 de outubro Gilberto Braga, o famoso autor de telenovelas que vinha sofrendo de complicações de Mal de Alzheimer e faleceu com 75 anos.

Morte de Marília Mendonça

E infelizmente mais uma grande perda que abalou o país, foi a da cantora Marília Mendonça que faleceu aos 26 anos em um acidente aéreo no dia 5 de novembro.

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.