Lançado a poucas semanas atrás o filme Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa já é a decima maior bilheteria da história do Estados Unidos e a maior da história da Sony.

Na América do Norte, Sem Volta para Casa arrecadou mais US $52,7 milhões entre sexta e domingo, superando Star Wars: Os Últimos Jedi que teve um lucro de US $52 milhões.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

O filme que desmascara a identidade do herói Homem-Aranha, se tornou a 12ª maior bilheteria da história e teve uma arrecadação mundial de US$1,37 bilhão. Na América do Norte o filme ficou em 10° lugar, arrecadando cerca de US$600 milhões.

Ficando atrás apenas de Vingadores: Ultimato, entre os filmes de maior arrecadação na estreia. Além de ser o de maior bilheteria entre os filmes da Sony, ainda está em cartaz, o que poderá garantir números ainda maiores.

Filmes da Marvel com as maiores bilheterias dos últimos tempos

A Marvel é um dos estúdios cinematográficos que teve maior faturamento com filmes nos últimos tempos. Seus filmes se tornaram conhecidos em todo o mundo, com a criação de personagens que cativaram o público.

Voltados para os filmes de super-heróis, o Universo Cinematográfico da Marvel se tornou a maior franquia da história do cinema, isso em pouco tempo. Com o planejamento ambicioso que tinham, ele tornou os personagens de seus filmes conhecidos em todo mundo e alcançou os maiores recordes nos cinemas.

Vamos trazer aqui alguns dos outros filmes que alcançaram as maiores bilheterias da Marvel:

Vingadores: Ultimato

Com uma arrecadação de U$2,795,576,270, o filme encerra a trajetória de vários personagens de Marvel Studios teve uma abertura de 1,2 bilhão de dólares, superando o recorde anterior que também era da Marvel Studios, com o filme Vingadores: Guerra Infinita.

Sem contar que Ultimato superou Avatar, que vinha garantindo seu recorde em 10 anos, quebrando os recordes de pré-vendas. O filme se tornou o segundo mais aguardado no ano de seu lançamento.

Vingadores: Guerra Infinita

Com uma arrecadação de U$2,048,359,754, o filme Guerra Infinita é mais um dos longas da franquia da Marvel, reuniu quase todo o seu elenco. O filme trouxe os vingadores em uma luta com Thanos para o impedir que pegasse as jóias do infinito.

Os Vingadores

Filme que teve uma arrecadação de U$1.518,812,988. O primeiro filme dos vingadores foi uma das grandes revelações do mundo cinematográfico, o filme bateu o recorde de vendas na época, que foi no ano de 2012 e a maior bilheteria de um filme adaptado dos quadrinhos.

O filme foi um dos maiores eventos do cinema, que reuniu grandes nomes entre os super-heróis, ele chegou a arrecadar cerca de 895,5 milhões no cenário global.

Vingadores: Era de Ultron

Já o filme Vingadores: Era de Ultron teve uma arrecadação de U$1.405,403,694, mais um dos filmes que reuniu todos os super-heróis da terra, foi o Vingadores: Era de Ultron foi muito aguardado entre os fãs da Marvel.

Ele alcançou mais de 1 bilhão e estabeleceu posições invejáveis naquele ano. Entretanto, não conseguiu ultrapassar as marcas de seu antecessor, Vingadores.

Pantera Negra

O décimo oitavo filme do Universo Cinematográfico da Marvel quebrou vários recordes, o filme é a maior bilheteria de um filme solo, além de ser a maior de um filme de elenco predominantemente negro e o diretor negro. O Rei de Wakanda fez 646 milhões,

Homem de Ferro 3

Na época em que foi lançado Homem de Ferro 3 foi o primeiro filme solo de um super-herói da Marvel a fazer tanto dinheiro. Com uma arrecadação de U$1,214,811,252. Ele fez mais dinheiro do que os outros dois filmes de Tony Stark juntos. O filme foi um sucesso em todo o mundo e somou 805 milhões de dólares à bilheteria do filme no mercado internacional.

Capitão América: Guerra Civil

Lançado no ano de 2016, o filme do Capitão chegou ao cinema quebrando vários recordes de bilheteria, incluindo o de maior arrecadação do ano. Com uma arrecadação de U$1,153,304,495

Capitã Marvel

Com uma arrecadação de U$1,098,920,975, o filme Capitã Marvel alcançou os US $ 456,7 milhões em todo o mundo. O filme prometia apresentar a heroína antes dos confrontos de Vingadores: Ultimato. E se tornou o primeiro filme de super-heróis protagonizado por uma mulher a alcançar tais feitos.

Homem-Aranha: Longe de Casa

Homem-Aranha: Longe de Casa em seu primeiro final de semana arrecadou menos que seu primeiro filme. Mas logo depois, ele desbancou o primeiro de sua sequência, provando ser um sucesso ainda maior que Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

O filme arrecadou cerca de U$1,098,920,975 em todo o mundo, ele dá sequência a Vingadores: Ultimato o que colaborou para seu sucesso.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Arrecadação $880,166,924 mundialmente o primeiro filme da nova geração de Homem-Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel arrecadou 545 milhões no mercado internacional, e foi o único entre o top 10 da Marvel que não alcançou a arrecadação bilionária.

O filme ficou em segundo lugar na maior abertura para um filme do Homem-Aranha e dos filmes da Sony.

No Brasil Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é o 6° mais visto no cinema, e o 5° de maior bilheteria com um faturamento de R $180 676357. O filme já arrecadou R $18 milhões aproximadamente no primeiro final de semana de 2022, aqui no Brasil.

Os filmes do Universo Cinematográfico da Marvel têm um histórico de bater recordes de bilheteria, um exemplo é Vingadores: Ultimato que está atrás apenas de Avatar, outro grande sucesso dos cinemas.

E podemos perceber novamente mais um filme seu ocupando o 5° lugar do ranking mundial, Vingadores: Guerra Infinita perdeu apenas para Star Wars: Despertar da Força, Titanic, Vingadores: Ultimato e Avatar.

O Universo Cinematográfico da Marvel é a franquia com maior bilheteria mundial, com 27 filmes sua média de bilheteria é de $928 798 054.

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.