A Tailândia é um dos países com o turismo mais ativo do mundo, porém o lugar parece não ser muito comentado entre os brasileiros.

Desse modo, esse post foi feito com o objetivo de te ensinar mais sobre esse país que é tão famoso, te mostrando alguns dos motivos pelos quais deveríamos conhecê-lo. Tá preparado para saber mais sobre a Tailândia? Então confira:

Sobre a Tailândia

A Tailândia é um país localizado no sudeste da Ásia e possui aproximadamente 510 mil quilômetros quadrados, sendo assim, o país é um pouco menor que o estado da Bahia.

O país possui cerca de 70 milhões de habitantes, dos quais mais de 90% são adeptos ao budismo.

A língua falada no país é o tailandês e a moeda oficial é o baht.

Agora que você conhece um pouco sobre o país, conheça os motivos que mais atraem os turistas.

Povo muito receptivo

Assim como os brasileiros são conhecidos mundialmente por sua hospitalidade, os tailandeses também são, o que levou o país a ser conhecido como a Terra dos Sorrisos.

Grande parte disso se deve a religião do país, pois a doutrina budista ensina que todos são iguais e devem ser tratados da mesma maneira.

Sendo assim, mesmo se tratando de um país do outro lado do mundo e de uma cultura completamente diferente, eles são um povo muito parecido conosco quando se trata da hospitalidade.

Festivais culturais

A Tailândia é um país que tem o costume de realizar grandes festivais culturais com fins religiosos ou com o objetivo de comemorar datas importantes no calendário tailandês.

Um dos festivais mais famosos é o Yi Peng, que também é conhecido como festival das lanternas que acontece anualmente.

Muito provavelmente você já deve ter assistido ao filme “Enrolados” da Disney, que faz uma referência a esse festival que consiste em milhares de lanternas que são liberadas em direção ao céu formando uma cena única.

Normalmente acontece duas vezes, uma aberta a todos e outra destinada a turistas.

Lindas praias

Não podemos deixar de lado as belíssimas praias da Tailândia que são reconhecidas mundialmente por sua beleza.

Além disso, o país é cercado por pequenas ilhas que são preparadas para atender os mais diversos tipos de turistas.

Desse modo, elas conseguem satisfazer desde os visitantes mais festeiros até os que preferem relaxar em um resort com um ambiente mais calmo.

Uma das mais famosas são as ilhas Phi Phi, que foram utilizadas de cenário durante a gravação do filme “A Praia”, que teve participação do ator Leonardo DiCaprio.

Khon

O Khon é uma das atrações mais famosas do país, que consiste em um teatro de máscaras com uma trilha sonora composta por músicas tradicionais.

Antigamente, ele era uma atração presente apenas em casamentos e funerais. Com o passar do tempo, ele se tornou uma atração nos espaços públicos das grandes cidades, garantindo aos visitantes a oportunidade de assistir a esse espetáculo.

Preços

Apesar de a passagem para a Tailândia não ser muito barata devido a distância entre os dois países, as despesas com estadia e alimentação compensam.

Isso ocorre pois a moeda local, o baht, é uma das poucas moedas cujo valor é inferior ao real, de modo que 1 real equivale, em média, a 6 bahts.

Graças a isso, geralmente o gasto diário com despesas gira em torno de R$ 50 (cinquenta reais).

Desse modo, gastando menos de R$ 100 (cem reais) por dia, você é capaz de obter uma hospedagem e alimentação de alta qualidade.

Clima

O clima do continente asiático é regido por monções, o que garante que o ano seja dividido em duas épocas longas: um período mais seco e outro mais chuvoso.

Portanto, baseado nisso você tem a opção de escolher qual dos períodos você prefere pegar enquanto estiver visitando o país.

Apesar de se tratar de dois climas opostos, ambos oferecem experiências únicas. No período seco, os visitantes se concentram no litoral enquanto no período chuvoso ficam nas grandes cidades.

Pontos turísticos

O território tailandês já pertenceu a vários países e recebeu influência de diversos reinos. Apesar de suas grandes cidades serem ambientes modernizados, o país ainda é recheado de construções remanescentes de seu passado.

Um dos grandes exemplos é a cidade de Sukhothai que ainda possui suas ruínas históricas intactas.

Desse modo, além da beleza natural e cidades muito atrativas, ele ainda possui relíquias históricas que contribuem para o país ser ainda mais atrativo.

Além disso, o fato do budismo ser a religião predominante no país faz com que ele esteja repleto de enormes templos budistas.

É estimado que atualmente existam cerca de 40 mil templos budistas na Tailândia construídos durante toda sua história, o que garante a eles diferentes tipos de arquiteturas, inspiradas na época em que foram construídos.

Independente da religião que você seja adepto, os templos não deixam de ser estruturas magníficas e pontos muito atrativos para turistas.

Culinária

Apesar dos países asiáticos serem conhecidos por suas comidas cruas e pratos feitos de insetos, esse não é o único tipo de comida possível de se encontrar lá.

Portanto, é extremamente recomendado que você experimente novos pratos e saboreie a comida tailandesa, que é reconhecida por seus temperos.

Porém, algumas comidas são reconhecidas por serem muito apimentadas, portanto na hora de pedir, caso não consiga achar no cardápio, procure o nome do prato na internet para saber seus ingredientes.

Além dos fatos citados acima, é possível adquirir várias coisas por um preço acessível no mercado tailandês. Então depois deste conteúdo falando sobre a Tailândia abortado sobre o Mira Educação, o que você está esperando para agendar sua viagem?

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.