O Brasil é um país rico em beleza, com diversas atrações turísticas naturais e históricas. De norte a sul podemos observar as diferentes belezas de cada região do país. Vamos trazer aqui alguns dos pontos turísticos mais visitados de todo o país:

Foz do Iguaçu – PR

Considerada como uma das 7 Maravilhas da Natureza em todo o mundo, as cataratas do Iguaçu localizadas em Foz do Iguaçu, no Paraná, são a reunião de várias cachoeiras, que juntas formam uma das mais belas paisagens do Brasil.

Gramado – RS

Mais um belo lugar entre os pontos turísticos do país é Gramado. Localizado no estado de Rio Grande do Sul, Gramado é o destino para os amantes do frio, com uma bela arquitetura, ótimos restaurantes e chocolates maravilhosos e o primeiro parque de neve artificial indoor da América.

Lençóis Maranhenses – MA

Um dos mais atrativos destinos do país se encontra a 270 km de São Luiz, capital do Maranhão, com uma paisagem única formada por quilômetros de dunas de areia, se assemelhando ao deserto. Porém, no topo das dunas podemos encontrar lagoas de águas cristalinas, o que o torna o único no mundo com milhares de oásis.

Jalapão – TO

Um novo queridinho entre os turistas é o Jalapão, no estado de Tocantins. Seus fervedouros incríveis de visual atrativo, são o grande desejo entre os turistas estrangeiros e brasileiros. Além disso, os fervedouros sofrem uma pressão que impossibilita que os banhistas se afundam.

Colonização alemã em Pomerode – SC

A cidade de Pomerode no estado de Santa Catarina é famosa pelas belezas da herança dos colonizadores alemães, a cidade preserva as características que ganhou em sua arquitetura e nas tradicionais festas alemãs.

Fernando de Noronha – PE

Localizado a 354 km da costa do estado de Pernambuco, Fernando de Noronha é um arquipélago de ilhas que proporcionam uma paisagem incrível. É um bom lugar para quem procura atividades como o surfe e mergulho.

Possui pontos famosos como a baía do Sancho, que é considerada um dos melhores pontos turísticos para a prática de mergulho livre em todo o Brasil e a baía dos Porcos, um dos pontos mais bonitos do arquipélago.

Conheça também o Top 50 lugares para viajar no Brasil: os destinos que você precisa conhecer!

Chapada Diamantina – BA

Outro lugar fascinante é a Gruta Azul, localizada na Chapada Diamantina – Bahia, fugindo do cenário das belíssimas praias baianas ela é uma gruta que oferece a bela vista de um lago com um belo tom de azul, que possui 70 metros de profundidade.

São Paulo – SP

Ponto de encontro de muitas pessoas no Brasil, a grande São Paulo também é o destino de muitos. Atrações como a grande Avenida Paulista, com inúmeras expressões de arte, política e economia. E o centro turístico de Campos do Jordão com arquitetura em estilo alpino é um ótimo lugar para desfrutar vinhos e cervejas artesanais.

Bonito – MS

Outro ótimo destino para quem procura por belezas naturais é Bonito no Mato Grosso do Sul. Nele encontramos o abismo Anhumas que possui um convidativo e belo lago cristalino que necessita de um rapel de mais de 70 metros para alcançá-lo.

Porto Seguro – BA

Porto Seguro na Bahia, é mais uma ótima opção para quem busca as belas paisagens praianas, além disso a cidade também oferece uma viagem pelo tempo, com seu turismo histórico e cultural. Tombado como Patrimônio Histórico Nacional pelo IPHAN desde 1973, o lugar é realmente único, devido às suas construções que preservam fachadas, peças e objetos dos séculos XVI e XVII.

Minas Gerais – MG

Outro estado rico em belezas naturais é Minas Gerais, que contém belíssimas cachoeiras. Entre suas cachoeiras e pontos históricos, os mais desejados são a cachoeira do Tabuleiro, na serra do Cipó, o Mirante dos Cânyons de Capitólio, a Gruta do Maquiné e o Centro Histórico de Ouro Preto.

Rio de Janeiro – RJ

Quem também oferece várias belezas em suas paisagens é o Rio de Janeiro, a diversidade do estado tem destinos que agradam a todos os gostos. Primeiramente o Cristo Redentor que é considerado uma das 7 Maravilhas do Mundo.

Também encontramos o bondinho do Pão de Açúcar, que tem como paisagem a Baía de Guanabara, o Cristo Redentor e toda a beleza do Rio de Janeiro, além das tão desejadas praias paradisíacas como a Praia do Secreto, a Ilha do Japonês, as Ilhas Tijucas e a badalada Búzios.

Pelourinho – BA

As ruas e ruelas do Pelourinho na Bahia, trazem a história do início do Brasil através da bela arquitetura. A cidade é tombada como Patrimônio Histórico pela UNESCO.

Porto de Galinhas – PE

Mais um dos pontos paradisíacos do país, está em Pernambuco que é uma das mais belas praias do Brasil. O lugar atrai turistas do mundo todo com suas águas quentes e calmas, e ainda permite várias atividades como o mergulho.

Jardim Botânico de Curitiba – PR

Cartão Postal de Curitiba, o jardim botânico oferece uma bela paisagem com suas estufas de vidro e ferro que possuem as mais diversas espécies de plantas. O caminho até a estufa é composto por um incrível jardim onde os turistas com os olhos vendados podem experimentar aromas e as texturas das plantas.

Florianópolis – SC

Um dos destinos mais procurados em nosso país, Florianópolis no estado de Santa Catarina possui as mais belas praias do sul do país. Dentre elas está a praia de Joaquina, muita procurada por surfistas, por oferecer grandes ondas.

Chapada dos Veadeiros – GO

Na chapada dos veadeiros também podemos encontrar diversos pontos de ecoturismo. Um dos mais procurados é o Vale da Lua, que é composto por pedras de granito esculpidas pela água, que dão ao lugar uma aparência que se assemelha às crateras da lua.

Encontro dos rios Negro e Solimões – AM

Mais um ponto turístico que chama a atenção de todos é o encontro das aguas dos rios Negro e Solimões, que por possuírem características diferentes em suas composições são de coloração diferente, e o que chama a atenção é que suas aguas não se misturam, gerando uma clara divisão que pode ser observada por quilômetros. 

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.