Apagou uma conversa no WhatsApp e se arrependeu? Saiba que há como recuperar conversas apagadas no WhatsApp! Isso é possível graças ao backup do WhatsApp, que o aplicativo faz automaticamente. Assim, ele salva as conversas localmente ou na nuvem.

O único ponto que precisamos considerar é que você pode realmente perder as conversas mais recentes. Isso vai depender de quando o backup do WhatsApp foi feito e quando a conversa foi excluída. Mas, então, veja a seguir as nossas dicas de como recuperar conversas apagadas no WhatsApp.

Como recuperar conversas apagadas no WhatsApp

Quer você esteja enviando mensagens de texto a um amigo ou criando uma conversa em grupo com membros de sua família, o WhatsApp é geralmente o aplicativo preferido, já que quase todos o utilizam. Devido a sua popularidade, o WhatsApp tem introduzido várias novas funcionalidades à plataforma, incluindo suporte a vários dispositivos e, mais recentemente, mensagens desaparecidas.

Há algum tempo atrás, o WhatsApp adicionou a possibilidade de apagar as mensagens enviadas antes que o receptor as lesse. Isto pode ser útil se você cometeu um erro ao digitar a mensagem ou enviou uma mensagem para o contato errado. Mas isto também pode ter o efeito oposto no receptor, tornando-o mais curioso do que de costume ao descobrir o que foi enviado em primeiro lugar.

Vamos citar algumas opções que podem ser feitas já no seu telefone ou usando recursos externos ao aparelho.

Como recuperar conversas apagadas no WhatsApp para Android

Em um celular Android, você pode recuperar conversas apagadas no WhatsApp localmente ou por meio do Google Drive. Veja como fazer isso:

  • Primeiro, no seu celular, vá em “Configurações”, “Aplicativos”, “WhatsApp”, “Armazenamento” e, por último, “Limpar dados”. Clique em “ok” para confirmar a ação;
  • Agora, quando você for abrir o WhatsApp precisará inserir seu número novamente. Ele precisa ser o mesmo do backup do WhatsApp feito;

Feito isso, espere o WhatsApp verificar e encontrar o último backup (isso pode demorar um pouco);

  • Quando aparecer na tela a mensagem “Backup encontrado”, clique em “Restaurar”.

Esse passo a passo serve também para quem desinstalou o WhatsApp do celular e instalou novamente. E também para quem trocou de aparelho e não quer perder as conversas.

No entanto, antes de restaurar, você não deve fazer um novo backup do WhatsApp. Se isso ocorrer, você perderá as conversas apagadas.

Como recuperar conversas apagadas no WhatsApp no iPhone

Há como recuperar conversas apagadas no WhatsApp no iPhone e, claro, por conta do backup. Antes de mais nada, verifique se há um WhatsApp sendo feito no seu app. Para isso, vá em “Ajustes do WhatsApp”, “Conversas” e “Backup de conversas”.

Assim, veja se esse processo está sendo feito, e quando houve o último. Se o backup não estiver ativado, não haverá como recuperar suas conversas. Depois de verificar isso, siga esses passos:

  • Desinstale o WhatsApp do seu celular;
  • Instale-o novamente;
  • Após inserir o número do seu telefone, o WhatsApp, de forma automática, irá detectar o último backup salvo no iCloud;
  • Depois, basta prosseguir com a restauração das suas mensagens.

Neste sentido, é essencial que você use o mesmo número de telefone ao recadastrar o WhatsApp. A conta do iCloud também precisa ser a mesma.

Mobitrix

Quando falamos em recuperar conversas apagadas no WhatsApp e backup do WhatsApp, não podemos deixar de citar plataformas externas. Entre as principais, está a Mobitrix. Por meio dela, você consegue fazer esse processo de forma gratuita.

No caso de recuperar conversas apagadas, esse é um recurso pago, mas que pode valer muito a pena. O site promete:

  • Restaurar histórico de conversas do WhatsApp pessoal ou Business, em dispositivos Android ou iOS;
  • Restaurar backup de todo o histórico de conversas, incluindo conversas em grupo;
  • Transferência de dados por cabo USB, com 0% de risco à privacidade do usuário.

Então, para recuperar conversas apagadas no WhatsApp, o mais importante é manter o backup diário ativado. E fazer esse processo após a exclusão da mensagem não vai resolver seu problema, pelo contrário, vai impossibilitar a recuperação da conversa. Assim, fique sempre atento se o backup está sendo salvo de forma correta na sua conta Google ou do iCloud.

Confira:

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.