Você sabia que existem vários tipos de olhos diferentes? Pois é, como em algumas outras características do corpo humano, os olhos também podem mudar de pessoa para pessoa, assim como os pés por exemplo. Assim, os olhos e várias outras partes podem ser diferentes em cada um.

Neste texto vamos falar sobre os tipos de olhos que existem, e ainda trazer algumas dicas de como se maquiar de acordo com o seu tipo:

Tipos de olhos

Como mencionamos, existem vários tipos de formatos de olhos, e primeiro vamos te falar sobre cada um deles para depois trazer as dicas. Veja quais são:

Olhos amendoados

Estes são os mais famosos, eles possuem aquele efeito gatinho natural nos olhos. Sua base é inclinada para cima e o seu canto externo mais alto que o externo. E como o próprio nome diz, seu formato remete ao de uma amêndoa.

Olhos grandes

Já neste caso, as extremidades dos olhos podem ser voltadas para cima ou para baixo, eles chamam muita atenção para o olhar.

Olhos puxados para cima

Neste tipo há um efeito de olhar sempre vivo, ele geralmente é puxado para cima e pode ser identificado como olho gatinho.

Olhos puxados para baixo

Aqui acontece o contrário, e o canto externo fica mais baixo do que o interno. Esses olhos podem passar aquele olhar de cansaço ou tristeza.

Olhos juntos

Como o próprio nome sugere, neste caso os olhos ficam bem próximos e podem levar o ponto principal do rosto para o centro de nossa face.

Olhos separados

E já nos olhos separados, um fica distante do outro e do nariz, o que amplia a área do rosto.

Olhos profundos

Ficam mais para dentro da cabeça, por isso dão destaque para a área da sobrancelha, que fica mais proeminente.

Olhos pequenos

Aqui a pálpebra possui uma pele extra e parece menor, o que faz com que os olhos fiquem escondidos. Este é o caso daquelas pessoas que parecem sempre estar sorrindo, por seus olhos se fecharem com o movimento do rosto.

Olhos puxados

Ou olhos orientais, como são chamados, esse tipo é plano e não possui rugas em suas pálpebras. Como algumas pessoas não gostam da aparência destes olhos, foi desenvolvido no mercado adesivos que podem simular essas rugas.

Olhos saltados

Neste caso, os olhos se sobrepõem sobre as sobrancelhas, o que os faz com que fiquem para fora da cabeça.  

E agora que você já sabe quais os tipos de olhos que existem, vamos te ajudar a identificar qual seu tipo de olho e ainda te dar algumas dicas de como se maquiar de acordo com essa característica, caso esteja procurando técnicas para se maquiar apropriadamente para conhecer os pontos turísticos do Brasil.

Siga as dicas abaixo e consiga identificar qual é o seu tipo de olho:

Primeiro passo: Primeiramente, olhe bem seus olhos no espelho. Procure aqueles espelhos de aumento e uma iluminação natural, depois disso coloque o rosto bem próximo ao espelho e analise cuidadosamente seus olhos.

Segunda dica: Olhe para a sua pálpebra superior, veja se ela possui alguma dobra. E se não tiver, seus olhos são mono-pálpebra. Mas se em seu caso tiver a dobra na pálpebra, você vai precisar continuar investigando.

Terceiro passo: Veja a posição dos cantos externos de seus olhos, faça uma linha imaginária entre os dois centros de seus olhos e veja se os cantos externos ficam acima ou abaixo dessa linha.

Se for acima, seus olhos são levantados. E se for o contrário seus olhos são do tipo caídos.

E se ainda os cantos externos ficarem bem próximos à linha, você precisa continuar seguindo o passo a passo.

Quarto passo: Observe a dobra de sua pálpebra, veja se ela é escondida ou visível. Se ela estiver escondida por inteiro, você tem pálpebras caídas, que são diferentes de olhos caídos.

Porém, se ela for visível, veja o último passo para identificar seu tipo de olho.

Quinto passo: Olhe o branco de seus olhos. Principalmente ao redor da íris, se você conseguir ver a parte branca acima ou abaixo dela, seus olhos são redondos. E caso não conseguir, eles são amendoados.

Esse é o último parâmetro para identificar o tipo de olho, então se caso não conseguir identificar nenhum dos outros traços, seus olhos só podem ser um destes dois.

E agora que você conhece os tipos existentes e sabe como identificá-los, vamos te ajudar a como maquiar cada tipo de olho.

delineado para cada tipo de olho

Como maquiar cada tipo de olho

Como cada tipo possui diferenças, sua maquiagem precisa ser feita corretamente para o seu tipo de olho. Sabendo valorizar os pontos bonitos e corrigir as imperfeições de seu tipo.

Separamos algumas dicas com técnicas que vão te ajudar a alcançar esta boa estética.

Olhos grandes

Pessoas que possuem olhos grandes precisam cuidar para que a maquiagem não o deixe parecer ainda maior. A maquiagem deste tipo de olho, deve ser feita com cores escuras, para dar uma profundidade ao olhar e delimitar a área.

Use traços grossos no delineado, isso causa um aspecto de uma região com tamanho reduzido.

Evite cores claras na maquiagem, principalmente usar lápis bege na linha d’água, isso vai fazer com que eles pareçam ainda maiores.

Olhos pequenos

E no caso de olhos pequenos e só fazer o contrário, use cores claras para dar aquela impressão de que são maiores. Abuse de esfumados que valorizem os olhos, sombras com brilho, com tons próximos do nude e terrosos.

Olhos com pálpebra caída

Nesse caso você deve criar esfumados com linhas diagonais, e na hora de aplicar a maquiagem use movimentos suaves de vai e vem.  

Use também iluminadores para te ajudar a levantar as áreas em que você percebe que seus olhos são caídos.

Olhos profundos

Aqui aposte em tons claros e iluminados. Eles vão te aproximar da luz e diminuir o aspecto de profundidade do olhar.

Olhos separados

Evite fazer gatinho neste tipo de olho, use uma sombra mais escura no canto interno, e esfume para cima e até o meio dos olhos.

Olhos próximos

Neste tipo podem ser usadas sombras escuras na parte externa para distanciá-los. Use também sombras iluminadoras na parte interna do olho.

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.