O mais novo queridinho do time Real Madrid, Vinicius Jr se tornou o jogador brasileiro mais valioso, jogando em times da Europa. Um jovem jogador que já conquistou a todos com seu futebol.

O atual artilheiro do Real Madrid, despertou o interesse de diversos clubes mesmo com pouco tempo jogando profissionalmente. Vamos aqui falar sobre quem é essa nova promessa do futebol e o que ele está causando entre os fãs do futebol brasileiro:

Quem é Vinicius Jr?

Vinícius José Paixão de Oliveira Júnior de 21 anos é o mais novo brasileiro contratado pelo Real Madrid. Nascido em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, o jogador entrou para a história depois de ser vendido pelo Flamengo ao Real Madrid por 45 milhões de euros com apenas 16 anos.

Ele entrou para a história do futebol brasileiro, pois foi a 2ª maior venda de um jogador brasileiro, perdendo apenas para a venda de Neymar, além disso é a maior venda de um jogador brasileiro com menos de 19 anos de idade.

Atualmente, Vinícius foi eleito como o terceiro mais valioso de todo o mundo, uma lista do CIES Football Observatory, que tem como critérios para a criação da lista, a idade, o tempo de contrato e o desempenho do jogador, apontou que o jogador tem um valor estimado de 166 milhões de euros, o que em reais equivale a R $ 1,065 bilhão.

O astro tem vínculo com o Real Madrid até o ano de 2024, e até o final do ano de 2021 era o jogador que tinha um dos menores salários do time. Mas ao que tudo indica essa situação irá mudar, com o sucesso do jogador o aumento salarial está mais próximo do que se possa imaginar.

carreira de Vinicius Jr

A carreira de Vinícius no futebol

Aos 10 anos de idade, Vinícius foi federado pelo Flamengo e se tornou famoso entre os jogadores do time Sub-13. Aos 13 anos ele teve sua primeira convocação para a Seleção Sub-15, e já era protagonista entre os mais novos do time do Flamengo.

Em 2015 levou seu time a se tornar campeão no torneio nacional de sua categoria. Em 2016, chamou a atenção de todos, agora em uma categoria acima da sua e ajudou o time a se tornar campeão do Campeonato Carioca Sub-17.

Depois disso foi só sucesso, em 2017 Vinicius marcou 2 dos 5 gols que o time fez em toda a partida, essa foi sua primeira partida da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois disso, no dia 7 de maio foi confirmada a incorporação do jogador ao seu time profissional para a disputa do Campeonato Brasileiro.

O jovem jogador, com apenas 16 anos, começou sua carreira no dia 9 de maio participando de sua primeira atividade como profissional pelo time do Flamengo, vestindo a camisa 20 da equipe.

Em 13 de maio, o jogador fez sua estreia profissional entrando em campo para jogar a sua primeira partida, nela o Flamengo disputou contra o Atlético Mineiro. E no dia 15 de maio o Flamengo renovou seu contrato, lhe dando um aumento no salário e aumentando sua multa rescisória para 45 milhões de euros.

E após sua segunda partida como profissional pelo Flamengo, no dia 20 de maio, o clube vendeu o jogador por 45 milhões de euros para o Real Madrid, famoso time espanhol. Sua venda ficou atrás apensa da venda de Neymar, sendo a segunda maior da história do futebol brasileiro.

No entanto, Vinicius só começou a jogar pelo Real Madrid após completar 18 anos, pois na Espanha não é permitido o registro de estrangeiros menores de idade.

Em julho de 2018 Vinicius foi inscrito como atleta do Real Madrid Castilla. No dia 29 de setembro, Vinícius estreou pelo time espanhol, onde a equipe principal do Real Madrid empatou com o Atlético de Madrid.

E depois disso, Vinicius começou a alcançar títulos e a bater recordes com a camisa do clube, além disso, ajudou o time a alcançar muitas vitórias. Seu grande destaque fez com que ele fosse convocado para sua primeira participação na Seleção Brasileira principal, nos amistosos contra o Panamá e a República Tcheca.

E após sua estreia na Seleção, continuou sendo convocado para jogar em seus amistosos, e além de conquistar seus títulos no Real Madrid na seleção continuou fazendo a alegria do público brasileiro.

Títulos conquistados pelo artilheiro

Vinicius apesar de ser jovem e estar iniciando sua carreira como atleta profissional, já alcançou diversas premiações. Vamos agora falar um pouco sobre os títulos e vitórias que o craque carrega em sua trajetória no futebol:

Conquistados no Flamengo

Taça Guanabara em 2018.

Conquistados Real Madrid

Copa do Mundo de Clubes da FIFA em 2018.

La Liga: 2019–20.

Supercopa da Espanha em 2019–20, 2021–22.

Conquistados na Seleção Brasileira

Campeonato Sul-Americano Sub-15 em 2015.

Campeonato Sul-Americano Sub-17 em 2017.

Conquistados individualmente

Melhor Jogador do Campeonato Sul-Americano Sub-17 em 2017.

Jogador do Mês do Real Madrid nos meses de fevereiro de 2019, fevereiro de 2020, agosto de 2021, outubro de 2021 e novembro de 2021.

Equipe Ideal Sub-21 da La Liga de 2019–20.

Em abril de 2021 foi o jogador da Semana da Liga dos Campeões da UEFA.

Em novembro de 2021 foi o jogador do Mês da La Liga.

Artilharias

Campeonato Sul-Americano Sub-17 de 2017 (7 gols).

Recordes alcançados

Maior valor arrecadado por um clube brasileiro por uma negociação (45 milhões de euros).

Transferência mais cara da história do futebol entre futebolistas com menos de 19 anos de idade.

Jogador mais jovem do Flamengo a marcar um gol na Copa Libertadores (17 anos, 8 meses e 2 dias).

Jogador Brasileiro mais jovem a marcar dois gols em um mesmo jogo na Copa Libertadores (17 anos, 8 meses e 2 dias).

Jogador mais jovem a completar 50 Jogos pelo Flamengo (17 anos, 8 meses e 10 dias).

4° jogador mais jovem a atingir 100 jogos pelo Real Madrid (20 anos, 7 meses e 17 dias).

 

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.